Bolero Phildar #8 (Special Twenty): concluído - Phildar Bolero #8 (Special Twenty): finished

Actualizado: foto minha a usar o bolero:
Updated: photo of me wearing the bolero:
O meu segundo projecto de tricô de 2007 está pronto:
My second 2007 knitting project is finished:

Aqui têm uma foto do modelo original (revista Phildar n458 Twenty Special, modelo #8):
Here is a photo of the original model (Phildar magazine n458 Special Twenty, model #8):

Visto de lado:
Side view:
Visto de costas:
Back view:Detalhe do fecho: optei por coser dois botões de madrepérola com um cordão preso por baixo de cada um; fecha-se com um simples laço ou nó:
Closure detail: I decided to attach two mother of pearl buttons with a crochet chain underneath, so I can close it with a simple knot:
Este bolero demorou bastante tempo a concluir por causa da quantidade de remates necessários na fase de acabamento; passei o dia de hoje exclusivamente a trabalhar neste bolero, mas valeu a pena o esforço! Amanhã vou usá-lo e actualizarei esta entrada com fotos minhas a usá-lo! Até amanhã!
This bolero took lots of time and hard work to finish because of the large quantity of yarn loose ends that had to be hidden in the seams. I've spent this entire Sunday working on this bolero, but it was worth it! Tomorrow I'll wear my new bolero to work and I'll update this post with a picture of me wearing it! See you tomorrow!

Todas as entradas sobre este bolero: clicar aqui.
All posts on this bolero: click here.

17 comments:

Tuesday said...

Oh Tany!! I love it :D It turned out great! Your details are just perfect! the stitching is awesome...good job :D

So, whatcha' knitting next?? ;)

Anonymous said...

It's beautiful! I agree with Tuesday - your stitches are perfect!

Tany said...

Thank you guys!
Tuesday: Next in line is the Anny Blatt sweater!

Anonymous said...

Tany,

Valeu a pena esperar! O bolero ficou bem melhor do que o original! Adorei i promenor dos botões!

Um beijão

Mónica

Anonymous said...

totally hot, love this

Adrienne said...

THis is BEAUTIFUL! I wish I could finish my shrug this fast! LOL

Summerset said...

Beautiful! I love it - it's definitely something I'd wear. I can't wait to see you in it.

Anonymous said...

The bolero looks beautiful on you.
You are a very talented lady.

KayB said...

Lovely bolero, it really suits you.

Anonymous said...

Tany,

Adorei ver-te com o bolero vestido! Só veio comprovar o quanto estava bem!

Bjs

Mónica

filomena said...

Ena, que produtividade!!

Ficou muito giro e diz lindamente com o teu estilo ;)

Tany said...

Monica e Filomena: Obrigada às duas, os comentários em Português são verdadeiramente importantes para mim!

Rita Quintela said...

Ficou fabuloso!

Anonymous said...

Oi Tany
Conheci seu blog atraves do bolg da Filomena o qual adoro, amei seu bolero, como sou iniciante em trico, preciso de muita ajuda para fazer minhas peças, e os blogs tem me ajudado muito, gostaria de saber se voce pode disponibilizar a receita em portugues, pois não leio o ingles,esse bolero é maravilhoso gostaria de fazer um para mim, sou do Brasil do interior de São Paulo,e seu blog já está nos meus favoritos,um grande abraço.
email - suzana@feb.unesp.br
Suzana

Tany said...

Oi Suzana,
Obrigada pelo seu comentário e simpatia! Fico muito contente pelo meu blog ser lido por pessoas de um país que eu adoro e que tive o prazer de visitar mais do que uma vez!
Quanto a essa receita, apenas a tenho em Francês no original da revista Phildar, onde você também teria de comprar os fios originais para criar o efeito desse bolero. Se fornecesse essa receita poderia vir a ter problemas de copyright, espero que você entenda minha posição. Um abraço e muita sorte para você!

Valéria Braidotti said...

Oie...
Lindo demais este bolero.
Seu blog é todo muito lindo e cheio de trabalhos maravilhosos. Parabéns!

Abi said...

Stunning looking bolero.Great work